segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ultima semana do ano...

Mais um ano que está chegando ao fim, muitas coisas aconteceram, coisas boas e coisas ruim, mas a vida é assim, o tempo é assim, algo que passa deixa sua marca e não volta a traz. Você já parou para pensar quanta coisa deixou de fazer durante este ano? se deixou, então não perca mais tempo, pois este é muito valioso, se você acha que um ano não é nada então pergunte a um garoto que reprovou na escola o valor de um ano, se acha que um mês ainda é pouco pergunte a uma mulher que teve um filho prematuro o valor de um mês, se pensa que uma semana não tem muita importância então pergunte a um editor de uma revista o quanto ela realmente vale, ou então se acha que um dia é tempo de sobra pra fazer algo, pergunte ao editor de um jornal diário quanto vale um dia, se quer saber o valor de uma hora pergunte aos amantes que não vêem a hora de se encontrarem, de um minuto pergunte a quem perdeu um avião, se acha que um segundo não é importante pergunte isso a quem escapou de um acidente, se acha que um milésimo de segundo não faz diferença nenhuma pergunte quanto isso vale para um atleta que ganhou a medalha de prata nas olimpíadas.
Tudo tem seu tempo, e todo tempo tem seu valor, por isso não fique pensando no passado que em nada mudará, e nem planeje muito o futuro pois ele é incerto, aproveite o agora pois este sim pode ser da maneira que você quiser por isso se chama presente.


                                                                     Israel Arnoldo Nascimento

Salmo 61

OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.